Ortodontia

O que é?

É uma das áreas da odontologia especializada no estudo do crescimento e desenvolvimento da face, dos arcos dentários e sua oclusão, buscando diagnosticar e promover a prevenção e tratamento de disfunções dento-faciais que podem levar as maloclusões (irregularidades dentárias que impedem os dentes de se encaixarem corretamente) e de disfunções neuro-musculares.
A ortodontia trabalha com aparelhos fixos e/ou móveis em diferentes fases do desenvolvimento, podendo atuar desde a infância até a idade adulta.

Hoje essa especialidade possui diversos meios para corrigir e melhorar a harmonia dento-facial, sempre evoluindo com recursos das novas tecnologias para o diagnóstico e tratamento das maloclusões. Possui diversos recursos e sistemas para corrigir desde um pequeno movimento dentário até um complexo tratamento onde envolva vários elementos dentários. Para isso utiliza aparelhos fixos diversos que podem ser metálicos ou estéticos (transparentes), aparelhos móveis intra-bucais e extra-bucais e os alinhadores dentários, que são aparelhos transparentes móveis.

Sobre nós

Nosso corpo clínico é composto por renomados mestres e especialistas em várias áreas da Odontologia, onde a missão é aliar o conhecimento, experiência, ética e alta tecnologia em benefícios aos nossos clientes. Entendemos que todo tratamento apresenta necessidades básicas como manutenção da saúde, função mastigatória e estética do sorriso em harmonização com a face, o que eleva a autoestima e melhora a qualidade de vida, buscando desta forma encantar cada paciente.

Agende uma avaliação